Liberado

Olinda libera vacinação contra gripe para todas as pessoas além dos grupos prioritários; saiba como receber dose

É preciso aguardar um intervalo de 15 dias para aquelas pessoas que foram imunizadas com vacina contra Covid-19 para receber imunização contra a Influenza.

A prefeitura de Olinda ampliou a campanha de vacinação contra a gripe para a população em geral. A decisão foi pactuada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), que reúne representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e gestores das secretarias municipais de Saúde.

Desde a última quarta-feira, 11 de agosto, os municípios pernambucanos já poderam extender a imunização contra a Influenza.

A cidade seguirá essas orientações, disponibilizando em toda rede da Atenção Básica e Especializada aos grupos prioritários, bem como às demais pessoas com idade acima de seis meses.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Olinda emite quase 2,9 mil identidades em 9 meses; saiba como e onde expedir o documento

O Programa Nacional de Imunização de Olinda orienta que a população evite aglomerações nas unidades de saúde, obedecendo às recomendações das autoridades sanitárias como também o uso de máscaras e álcool em gel.

O PNI alerta ainda que o público prioritário que ainda não tomou a vacina deve procurar a unidade ou policlínica mais próxima para realizar a vacinação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Vacinação contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Olinda anunciou mais um avanço no plano de imunização contra a Covid-19 e liberou o agendamento para os moradores com idade a partir dos 22 anos. Desde a última terça-feira, 10 de agosto, é possível acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para qualquer um dos 13 pontos fixos disponíveis na cidade.

Além do grupo geral, grávidas e puérperas, trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios, com idade acima de 18 anos, podem se vacinar. Na segunda-feira, 9 de agosto, foram incluídos os estudantes, pesquisadores e paciente em tratamento de saúde com indicação médica e pessoas que trabalham em outro país.

Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado que visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal