A prefeitura de Olinda ampliou a campanha de vacinação contra a gripe para a população em geral. A decisão foi pactuada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), que reúne representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e gestores das secretarias municipais de Saúde.
Desde a última quarta-feira, 11 de agosto, os municípios pernambucanos já poderam extender a imunização contra a Influenza.
A cidade seguirá essas orientações, disponibilizando em toda rede da Atenção Básica e Especializada aos grupos prioritários, bem como às demais pessoas com idade acima de seis meses.
Leia mais:
>>> Prefeitura de Olinda emite quase 2,9 mil identidades em 9 meses; saiba como e onde expedir o documento
O Programa Nacional de Imunização de Olinda orienta que a população evite aglomerações nas unidades de saúde, obedecendo às recomendações das autoridades sanitárias como também o uso de máscaras e álcool em gel.
O PNI alerta ainda que o público prioritário que ainda não tomou a vacina deve procurar a unidade ou policlínica mais próxima para realizar a vacinação.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda
Vacinação contra Covid-19
A Secretaria de Saúde de Olinda anunciou mais um avanço no plano de imunização contra a Covid-19 e liberou o agendamento para os moradores com idade a partir dos 22 anos. Desde a última terça-feira, 10 de agosto, é possível acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para qualquer um dos 13 pontos fixos disponíveis na cidade.
Além do grupo geral, grávidas e puérperas, trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios, com idade acima de 18 anos, podem se vacinar. Na segunda-feira, 9 de agosto, foram incluídos os estudantes, pesquisadores e paciente em tratamento de saúde com indicação médica e pessoas que trabalham em outro país.
Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado que visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.
39