Promessa

Ministro João Roma garante aumento de valor e zerar fila de espera do novo Bolsa Família em Pernambuco

Em reunião na quinta-feira (12) no Ministério da Cidadania, o ministro João Roma, afirmou ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que estava acompanhado dos prefeitos Camila Machado (Sirinhaém) e Marinaldo Rosendo (Timbaúba), que o valor do Bolsa Família será aumentado e a fila de espera para receber o benefício será zerada no estado de Pernambuco. Também participaram da reunião os vereadores cabenses Binho de Roque, Jobinho, Aziel, Jamerson Batera e Cezar Paiva. Houve ainda sinalização de ampliação do programa social.

“Entregamos ao ministro a nossa solicitação de ampliação do Bolsa Família. A resposta foi muito positiva e a expectativa é que haja o atendimento do nosso pedido. Vamos trabalhar para que mais famílias sejam atendidas e que o valor pago pelo programa seja reajustado para dar mais condições e dignidades aos brasileiros. Além disso, voltamos com essa boa notícia aos pernambucanos, o ministro nos falou que o governo federal deve zerar a fila de espera do Bolsa Família no nosso estado”, celebra Eduardo da Fonte.

O ofício (228/21) entregue a João Roma solicita o aumento no valor do Bolsa Família, que passará a se chamar Auxílio Brasil, e medidas para que o número de beneficiados seja aumentado.

Ver mais:

>> Auxílio Brasil com valor maior do que Bolsa Família é uma conquista da sociedade, diz ministro da Cidadania em pronunciamento de rádio e tv

Maior programa 

O ministro da Cidadania, João Roma, disse nea quinta-feira (12), durante pronunciamento em rede de rádio e TV, que o Auxílio Brasil é uma conquista da sociedade.

“Com apoio e contribuição do Congresso Nacional, o Auxílio Brasil chegará em novembro para milhões de famílias brasileiras, sem abrir mão da responsabilidade fiscal”, disse Roma. A medida provisória que cria o novo programa foi entregue ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (9). Auxílio, Auxílio Brasil com valor maior do que Bolsa Família é uma conquista da sociedade, diz ministro da Cidadania em pronunciamento de rádio e tvAuxílio, Auxílio Brasil com valor maior do que Bolsa Família é uma conquista da sociedade, diz ministro da Cidadania em pronunciamento de rádio e tv

Durante o pronunciamento, Roma disse que o ministério está empenhado em fazer do Auxílio Brasil um marco histórico nas políticas públicas de transferência de renda.

“[O Auxílio Brasil] amplia a abrangência do Sistema Único de Assistência Social, dá transparência à cesta de benefícios e confere instrumentos para o cidadão melhorar de vida”, disse.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Eduardo da Fonte