Liberação

Governo de Pernambuco prepara protocolo para presença de público em jogo do Brasil e Peru na Arena Pernambuco

Em entrevista ao site Portal de Prefeitura, a secretária-executiva Ana Paula Vilaça afirmou que o Estado está preparado para evento, mas que os índices em relação a Covid-19 devem ser avalizados.

A secretária-executiva de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, afirmou durante entrevista concedida ao Portal de Prefeitura que o Governo de Estado está preparando um protocolo específico para presença de público em jogo na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, entre Brasil e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 no Catar.

Confira a íntegra da entrevista: 

“Estamos trabalhando junto com a Federação Pernambucana de Futebol e a Arena de Pernambuco num protocolo específico, porque a gente já parte para um público maior de dois, três, cinco mil pessoas. Verificando as experiências de outros estados que já estão com liberação de público nos estádios de futebol e todo esse processo de controlo”, disse Ana Paula Vilaça.

Veja também:
>>>Arena de Pernambuco vai receber jogo do Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa 

A secretária destacou que, caso seja liberado pelo Governo a presença de público na Arena, serão necessários alguns requisitos como o comprovante de vacinação contra a Covid-19, uso de máscaras e respeito ao destacamento social. Ana Paula disse ainda que o Estado está preparado para o evento.

“Estamos preparados, a equipe da Arena de Pernambuco já tem um protocolo. É questão agora de avaliamos os números da saúde, avaliar  o cenário e a definição do comitê interdisciplinar em relação a esse jogo e a todos os eventos de modo geral”, afirmou a secretária.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o local da partida depois de dois adiamentos e mudanças em relação ao adversário brasileiro. Além do confronto em São Lourenço da Mata, a CBF também definiu que o clássico Brasil x Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo.

Eventos

Ana Paula Vilaça, disse que a intenção do governo é realizar alguns eventos-piloto já no próximo mês.

“Estamos observado a experiência de outros Estados que já realizaram eventos grandes. Além disso, em setembro também queremos realizar eventos-piloto para saber como funcionaria com as pessoas em pé, sentadas, com e sem máscara. Mas quem está vendendo ingressos está fazendo por sua conta e risco e poderá ter que devolver o dinheiro”.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal