Saúde

Ex-candidato a presidente do Brasil, Silvio Santos, é diagnosticado com Covid-19 e se encontra internado

Uma das filhas do apresentador Silvio Santos, Patrícia Abravanel, confirmou nesta sexta-feira (13) que o dono do Baú foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A filha do apresentador garante que ele está “clinicamente bem” e que a internação é apenas por precaução e maiores cuidados, por causa da sua idade, Silvio já tem 90 anos.

“Olá, pessoal. Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo pra Covid e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo, logo mandaremos mais boas notícias. Obigada pelo carinho de sempre”, escreveu a apresentadora em um post nos Stories.

Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e genro de Sílvio Santos vira ministro

>> Bolsonaro visita Silvio Santos e entrega selo em homenagem aos 90 anos do comunicador

>> Silvio Santos quer colocar as falas de Bolsonaro no SBT sem cortes

Também filha do apresentador, Silvia Abravanel também usou a rede social para dividir a notícia e tranquilizar os fãs e amigos.

“Nosso pai está superbem, graças a Deus. Ele testou positivo para Covid. Os exames dele estão bons e ele decidiu ficar no hospital para fazer acompanhamentos diários exigidos pelos médicos por conta da idade dele. Ele está bem. Já brincando com a turma toda do hospital e descontraindo o ambiente.”

Foto: Divulgação

O apresentador e dono do SBT teria sido infectado durante a gravação de seu programa de TV. De acordo com o Extra, no último sábado (7), uma pessoa da equipe testou positivo. Em seguida, o estúdio de filmagem precisou ser esvaziado e as gravações foram suspensas por um período.

Na quinta-feira (12.08), Datena já havia comunicado ao vivo que Silvio estaria a caminho do hospital, mas as informações oficiais diziam apenas que “ele passa bem”.

Candidatura à presidência 

Em novembro de 1989, com a campanha presidencial em andamento, Silvio Santos foi anunciado como candidato à presidência pelo PMB no lugar do pastor evangélico Armando Corrêa, que era o candidato oficial do partido, e para a vice-presidência, foi escolhido o deputado federal paraibano Marcondes Gadelha. Também foi cogitada renúncia do candidato Aureliano Chaves, do PFL, um partido maior e mais poderoso, para que Silvio o substituísse. Silvio chegou a fazer algumas gravações para a propaganda eleitoral, pedindo votos para o número 26, do PMB, com insistência, pois não haveria tempo para mudar o nome impresso nas cédulas de votação.

A alguns dias da eleição, Silvio Santos teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por irregularidades no registro do PMB (o partido fizera convenções partidárias em apenas 5 estados, em vez de 9). O apresentador e empresário filiou-se em seguida ao PFL e ensaiou participar de outras eleições, mas as brigas entre grupos políticos e os acordos e negociações inerentes à política fizeram Silvio continuar cuidando exclusivamente de seus negócios. O PMB sofreu a punição mais grave: teve seu registro cancelado pelo TSE.