Imunização

Vereador Leonardo Barbosa comemora avanço na vacinação contra Covid em São Lourenço da Mata

O presidente da Câmara Municipal convidou a população para tomar a primeira dose do imunizante.

A vacinação contra a Covid-19, em São Lourenço da Mata, segue em ritmo avançado. Iniciado mais um grupo prioritário na última quarta-feira (11), agora estão sendo contempladas pessoas com 23 anos ou mais, o que vai contribuir na luta pela mais rápida superação da pandemia do coronavírus na cidade. Após acompanhar a vacinação noturna, realizada no Ginásio de Esportes Pereirão, até às 21h, o presidente da Câmara, vereador Leonardo Barbosa (PSB) mostrou-se entusiasmado com o avanço na vacinação.

“A adesão da população à campanha, que conta com cinco locais de atendimento, tem sido um fator muito importante para o sucesso do enfrentamento da atual crise sanitária. Apenas nesta quarta-feira, foram 2.346 doses aplicadas. Um número muito bom!”, enfatizou o vereador.

Ver mais:

>> Vereador Leonardo Barbosa comemora reinauguração do Hospital e Maternidade Petronila Campos em São Lourenço da Mata

>> São Lourenco da Mata: lei de autoria do vereador Leonardo Barbosa determina fixação de placas com meios de realizar denúncias de violência contra a mulher

>> Leonardo Barbosa é eleito presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata

Leonardo também relembrou as orientações para quem quer se vacinar: não há necessidade de prévio cadastramento, é preciso apenas ir unidade mais próxima, munido de documento de identificação e comprovante de residência.

“Nós estamos nos aproximando do objetivo de vacinar toda a nossa população. Você que tem 23 anos ou mais, procure um dos nossos postos de vacinação, com certeza temos um próximo de você, atendendo de maneira eficiente e rápida. Com a chegada de novas doses, novos grupos também serão contempladas”, concluiu Leonardo.

Vacinômetro de São Lourenço da Mata

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 71.260 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em São Lourenço da Mata. Do total, 57.121 correspondem a primeira dose e 14.139 da segunda dose ou dose única do imunizante.

Os números são do boletim de quarta-feira, 11 de agosto. O município segue com a vacinação das faixas consideradas prioritárias, como determina o Ministério da Saúde. 

Da redação do Portal com informações da Assessoria 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal