Apuração

Polícia Civil de PE deflaga operação contra suspeitos de corrupção, desvio de dinheiro público e venda de armas

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, a Operação “Reverso”, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato (desvio de dinheiro), corrupção e comércio ilegal de arma de fogo.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2021, e de acordo com a corporação, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela Décima Oitava Vara Criminal da Capital.

Na execução, foram empregados 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Leia mais:
>>> Polícia Civil de Pernambuco inicia curso de formação para reforço de 60 novos delegados

A ação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência dos Delegados Cláudio Castro e Guilherme Caraciolo, respectivamente Titulares do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

As investigações foram apoiadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/Seres, Corregedoria Geral da SDS/PE, Polícia Civil do Pará e Polícia Rodoviária Federal -PRF.

Da redação do Portal com informações da Polícia Civil de Pernambuco

Início de curso para formação de 60 novos delegados

O governador Paulo Câmara participou, no dia 2 de agosto, por videoconferência, da aula inaugural do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil de Pernambuco, composto por 60 alunos. A previsão é que a turma conclua a formação no final de 2021.

Nos próximos meses, os candidatos terão 732 horas-aula no Campus de Ensino Recife, da Academia Integrada de Defesa Social (Acides), distribuídos em seis turmas e cumprindo sempre os protocolos necessários à prevenção da Covid-19.

“Estamos reafirmando nosso compromisso com a segurança pública, fortalecendo o Pacto Pela Vida, que tem ajudado Pernambuco a enfrentar momentos difíceis. Com essas formações, temos o objetivo de fazer com que todas as delegacias estejam cada vez mais fortalecidas e supridas, para que possamos atender bem a população pernambucana”, destacou Paulo Câmara.