Incentivo

No Recife, museu e teatros oferecem descontos na compra de ingressos para quem tomou vacina contra Covid-19

Reforçando o estímulo à vacinação contra a Covid-19, espaços culturais geridos pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife começaram a oferecer descontos para pessoas imunizadas, portadoras do Passaporte Recife Vacina. A ação deve durar, pelo menos, até outubro.

Veja também:
>>>Prefeito João Campos anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos no Recife; saiba como agendar

No Paço do Frevo, os ingressos, que custam R$ 10, ficaram 50% mais baratos para quem apresentar o Passaporte Recife Vacina na bilheteria. O desconto não vale para a meia entrada, garantida regularmente para pessoas com mais de 60 anos, professores, estudantes e pessoas com deficiência. O Paço fica na Praça do Arsenal e funciona de quinta a sexta, das 10h às 16h, e nos sábados e domingos, das 11h às 17h.

Nos teatros do Parque, de Santa Isabel, Hermilo Borba Filho, Apolo, Luiz Mendonça e Barreto Júnior, quem tiver com a vacinação completa ganha 20% de desconto na compra de ingressos para espetáculos em cartaz, no período da campanha, que pode ser prorrogado.

Buscando viabilizar esta iniciativa sem onerar as companhias produtoras, a Prefeitura do Recife alterou temporariamente o acordo para fechamento de pautas, substituindo a cobrança da taxa fixa de ocupação pelo percentual de 10% arrecadado em bilheteria. Assim, fica facilitada a concessão do desconto por grupos, companhias e artistas, neste desafiador momento de retomada gradual das programações, depois de tantos meses de atividades interrompidas pela pandemia. A estratégia foi traçada buscando incentivar a saúde pública, por meio da vacinação, mas também a vitalidade da cena cultural da cidade, de tantas vocações e tradições.

Sobre o Passaporte Recife Vacina – Para ter acesso ao Passaporte, recifenses que já completaram o ciclo vacinal devem entrar no aplicativo Conecta Recife e gerar um certificado digital de vacinação com QR Code, que fica disponível em formato PDF, podendo ser baixado ou compartilhado por aplicativos de comunicação online ou por email.

Basta apresentar esse documento para ter acesso a descontos e benefícios nos espaços culturais e em mais de 31 estabelecimentos já cadastrados, entre bares, restaurantes, hotéis, pousadas e lojas. Mais de 53 mil pessoas já garantiram seus passaportes.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da PCR.