Crítica

“Enquanto a gente deveria falar de futuro, Bolsonaro fica discutindo voto impresso”, diz Eduardo Leite; Governador do RS visita Pernambuco nesta sexta (13)

Durante entrevista, o gestor revelou que está "muito entusiasmado" com a possibilidade de ser uma opção de candidato à presidente pelo PSDB em 2022.

O governador do Rio Grande do Sul e presidenciável, Eduardo Leite (PSDB), cumprirá agenda em Pernambuco nesta sexta-feira, 13 de agosto. Durante entrevista concedida a Rádio Jornal nesta quinta (12), o gestor criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Enquanto a gente deveria falar de futuro, Bolsonaro fica discutindo voto impresso”.

“O importante é a gente falar de futuro. Acredito que esse é o grande ponto para as eleições de 2022. O Brasil entrou numa crise profunda pela forma com que os governos conduziram o país nos últimos anos, com gasto público desequilibrado”, disse Eduardo Leite.

Veja também:
>>>Governador do RS e presidenciável, Eduardo Leite, cumprirá agenda em Pernambuco; confira roteiro

O governar é um dos possíveis nomes do PSDB para a disputa pela Presidência da República nas eleições de 2022. Eduardo Leite estará acompanhado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que é presidente do PSDB em Pernambuco e também uma das cotadas pelo grupo de oposição para a disputa do Governo de Pernambuco em 2022.

Em Pernambuco, Eduardo Leite começa a agenda no final da manhã da sexta, realizando uma visita o Porto Digital, na área central do Recife, seguindo para um almoço em Caruaru, no Agreste, onde vai ao Alto do Moura, um dos principais locais do turismo na cidade, e concederá entrevista coletiva à imprensa.

Também em Caruaru,  Eduardo Leite vai ter um encontro com lideranças e apoiadores do partido. O PSDB faz parte do bloco de partidos que defende uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. Desde a redemocratização, o PSDB teve candidato em todas as eleições presidenciais.

Durante a entrevista, Eduardo Leite também falou que está “muito entusiasmado”  com a possibilidade de ser uma opção de candidato dentro do partido.

O governador do Rio Grande do Sul, ampliou seu espaço no cenário político nacional ao se declarar gay enquanto participava do Programa Conversa com Bial, exibido na rede Globo no dia 1º de julho. Com a revelação, Leite trouxe também diversos comentários nas redes sociais, tanto positivos como negativos.

O governador, agora, adquire um espaço considerável no debate político, e com isso mais pessoas estarão antenadas aos posicionamentos dele, inclusive, sobre outros temas. Não desmerecendo, mas o gestor gaúcho, que antes era conhecido no seu Estado, ao fazer isso na TV, levou seu nome aos holofotes do país, seja por quem gosta de política ou não.

Quem também estará cumprindo agenda em Pernambuco no próximo final de semana é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado. O petista chega no Estado no domingo, 15 de agosto, e deve  se reunir com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas. Lula também realiza agenda com lideranças políticas locais e movimentos sociais até a segunda-feira, 16 de agosto.

 

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal