Declaração

Carla Zambelli convoca ato na Av. Paulista em setembro e fala em outra PEC no Senado pelo voto impresso: “ainda podemos aprovar”

Proposta de Bia Kicis foi rejeitada na Câmara dos Deputados na terça-feira (10).

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais na terça-feira (10) que mesmo após a PEC da bolsonarista Bia Kicis ser derrotada na Câmara, a base do presidente Jair Bolsonaro pode recorrer a uma outra Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para conseguir o tão sonhado voto impresso. A parlamentar também convocou os apoiadores do presidente para um novo ato na Av. Paulista no próximo dia 7 de setembro, feriado do dia da Independência do Brasil.

“Parabéns a quem pressionou. O placar mostra que muitos deputados mudaram para a favor da PEC. Ainda podemos aprovar o #Votodemocráticoauditável com uma PEC que está no Senado desde 2015. TODOS NA PAULISTA dia 7/9, às 14h!”, tuitou a parlamentar.

Zambelli parece se referir à PEC 182, de 2007, da Reforma Política, para tentar resgatar o voto impresso. A proposta foi aprovada na Câmara em 2015 e levada ao Senado Federal. Entre os pontos aprovados na Câmara estava o voto impresso.

Ver mais:

>> Xuxa perde processo contra Carla Zambelli sobre livro LGBTQIA+ e terá que pagar R$ 15 mil à parlamentar

PEC do voto impresso

Apesar de Zambelli comentar sobre a possibilidade, a manobra parece improvável e dependeria do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ do Senado.

A PEC do voto impresso (PEC 135/2019), de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), foi rejeitada na Câmara nesta terça. O projeto obteve apenas 229 votos favoráveis e ficou longe dos 308 necessários para garantir a aprovação.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal