Resultados

Cabo tem o segundo melhor aproveitamento de vacinas em PE e demonstra eficiência na campanha de imunização contra a Covid-19, diz Opas

O município tem um índice de 94,9% de aproveitamento do material recebido, um pouco atrás de Caruaru, com um indicador de 96,5%. 

O Cabo de Santo Agostinho é o segundo município do Estado com o melhor aproveitamento das doses de vacina contra a covid-19 recebidas. Segundo o índice de eficiência de vacinação, acompanhado pela Organização Panamericana da Saúde (Opas), o Cabo tem um índice de 94,9% de aproveitamento do material recebido, um pouco atrás de Caruaru, com um indicador de 96,5%. 

Bem atrás, em terceiro lugar, vem o índice de Garanhuns, com 85,6%, seguido de Petrolina (77,5%) e Recife (72,4%).  Esse indicador mede a eficiência da campanha de imunização de uma determinada cidade.

Veja também:
>>>Prefeitura do Cabo realiza operação para impedir abusos em festas clandestinas no meio das ruas

Em visita ao município, a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo, avaliou positivamente o centro de armazenamento de vacinas do Cabo e conheceu a estrutura montada pelo município para atender à população, em pontos estratégicos de vacinação, inclusive o drive-thru da Praça Nove de Julho. 

“O Cabo  está muito bem organizado em seus centros de vacinação”, resumiu a responsável pela vacinação em Pernambuco. “É importante que a gente mantenha essas estruturas ao longo do tempo para que a população consiga, cada vez mais, ser vacinada. O cabo está de parabéns por toda a organização e toda a infraestrutura que está montando para a vacinação contra a covid-19”, salientou Ana Catarina.

Vacinação de pessoas com 30 + anos

A vacinação contra a covid-19 avança mais uma vez esta semana no Cabo, com a chegada de novas doses. Nesta quinta-feira (12) a campanha de imunização chega à população de 30 anos ou mais. São cinco pontos de vacinação no município que atendem à demanda espontânea, ou seja, não há necessidade de agendamento prévio para se vacinar contra a covid-19.

Para ser vacinado, o cidadão cabense precisa ir ao  posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil. 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal