Agenda

Em Brasília, prefeita Elcione busca apoio para instalar Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Igarassu

A prefeita de Igarassu Elcione Ramos (PTB), cumpriu agenda em Brasília em busca de apoio para a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS.

“Igarassu com muito trabalho e compromisso será o quarto município no país a tratar dessas políticas públicas que transformam as pessoas encaminhando-as para a sua reinserção familiar e social ” ressaltou a prefeita professora Elcione.

Veja também:
>>>Prefeita Elcione Ramos formaliza convênio para instalação de nova agência do INSS em Igarassu

No Brasil, apenas três municípios estão contemplados com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas IV- CAPS IV, e Igarassu, mesmo sem o número de habitantes exigido, será o modelo piloto para a implantação.

O espaço de acolhimento será destinado para atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas. A unidade, que contemplará a política sobre drogas, terá oito leitos com funcionamento 24 horas por dia em todos os dias da semana.

O CAPS IV também é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos, visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e a comunidade. Para alcançar esse objetivo, o CAPS  IV conta com uma equipe multiprofissional e com atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico especializado.

Encontro com a UVB

Elcione Ramos (PTB) e o vice Amaury Henrique (PTB) estiveram reunidos com vereadores de 12 cidades de Pernambuco, na última segunda-feira, 9 de agosto, na Câmara Municipal de Igarassu.

O objetivo do encontro foi discutir o papel do legislativo municipal. Entre os dias 24 e 27 de agosto acontece a XX Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília.

A sessão contou com os parlamentares de Igarassu e os presidentes da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti e Edmilson Henauth, da UVB/PE. A prefeita professora Elcione, que também ocupa o cargo na vice-presidência Temática e Regional na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), defendeu a atuação dos parlamentares.