Opinião

Eduardo da Fonte diz que “Auxílio Brasil é uma boa oportunidade para ampliar Bolsa Família e promover justiça social”

O PL 3023/20, de autoria do parlamentar, institui um programa de renda básica e pode servir como base para criar o novo benefício.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) avaliou como positiva a iniciativa do Governo Federal de entregar a Medida Provisória que cria o novo Bolsa Família, que deve se chamar Auxílio Brasil. O parlamentar, que é o autor de um projeto de lei que cria um programa permanente de assistência social (PL 3023/20), avalia que a reformulação do benefício é uma chance de aumentar o número de famílias atendidas pelo programa.

“Vamos trabalhar para aumentar e fortalecer o atendimento social no nosso país. A pandemia deixou ainda mais evidente a importância dos programas sociais que atendem diretamente quem mais precisa. Com a MP, o Congresso tem a oportunidade de discutir e encontrar o melhor caminho para rapidamente colocarmos o Auxílio Brasil em prática”, avalia Eduardo da Fonte.

O PL 3023/20, de autoria de Eduardo da Fonte, institui um programa de renda básica e pode servir como base para criar o Auxílio Brasil.

Leia mais:
>>> Eduardo da Fonte critica PEC que decide não punir partidos por lançarem ‘candidaturas laranjas’

Bolsonaro entrega MP ao Presidente da Câmara

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta segunda-feira ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a Medida Provisória que reformula o programa Bolsa Família, ampliando o valor e o número de beneficiados, e a proposta de emenda constitucional que prevê o parcelamento de precatórios a serem pagos pela União.

O novo programa se chama Auxílio Brasil e seu valor será definido até setembro.

Lira afirmou que as propostas terão rito rápido na Casa e serão votadas com responsabilidade pelos parlamentares.

“A Câmara vai se dedicar a fazer o melhor, com responsabilidade elevada. Essa matéria (novo Bolsa Família) tem urgência, como também a PEC dos precatórios, antes do envio do Orçamento, para que haja previsibilidade nas ações do Poder Executivo para o ano de 2022”, explicou Arthur Lira.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal