Escolha

Deoclécio Lira é reeleito como presidente da Câmara Municipal de Ipojuca

Os 13 parlamentares da Câmara Municipal do Ipojuca se reuniram na terça-feira, 10 da agosto, durante sessão ordinária e escolheram os membros da mesa diretora para o biênio 2023/2024. Encabeçando a Chapa 1, o atual presidente do parlamento ipojucano, Deoclécio Lira (PSD) conseguiu se reeleger.

Duas chapas haviam se inscrito para o pleito, o de número 2 era liderado pelo vereador Flávio do Cartório (PSD).

Além de Deoclécio, que venceu a disputa por 7 votos a 6, é advogado e está em seu segundo mandato como vereador de Ipojuca, os demais membros da atual mesa diretora foram reeleitos, ficando da seguinte forma a composição:

Presidente: Deoclécio Lira (PSD)

1º vice-presidente: Paulo Nascimento (PP)
2º vice-presidente: Gilmar Costa (PP)
1º secretário: Professor Eduardo (MDB)
2º secretário: Danda Positivo (PSB)

Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal de Ipojuca

Leia mais:
>>> Juíza decide que orçamento aprovado pela Câmara de Ipojuca ocorreu dentro da legalidade

Aprova novo BEM de R$ 500

A Câmara Municipal do Ipojuca aprovou no dia 10 de abril, o projeto de lei que institui o novo Benefício Eventual Municipal (BEM) no valor de R$ 500. A sessão foi realizada de forma híbrida, com a participação dos 13 parlamentares presentes na casa legislativa e transmissão pela internet.

O P, foi enviado no dia 9 de abril, pelo poder executivo e foi aprovado por unanimidade com dispensa de interstício, não sendo necessário ser submetida a uma segunda votação, devido à urgência da matéria. O documento, que contou com a inclusão de uma emenda parlamentar que facilita o acesso do benefício para os músicos e artistas com registro aprovado no Cadastro Artístico e Cultural de Ipojuca (CACI) seguiu para sanção do poder executivo.

Outras categorias de profissionais foram inseridas, além daqueles trabalhadores informais prejudicados pela pandemia da covid-19 que receberam o auxílio no ano passado. Agora, terão direito ao recebimento do benefício os guias de turismo, músicos, manicures e cabeleireiros cadastrados na Prefeitura, beneficiando aproximadamente cinco mil pessoas.