Gestão

Caruaru já aplicou mais de 240 mil doses da vacina contra Covid-19 em população acima dos 18 anos

Segundo a prefeitura, isso dá 70% da população nessa faixa que já recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante.

A prefeitura de Caruaru informou que até a última segunda-feira, 9 de agosto, mais de 240 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no município. Com isso, 70% da população acima de 18 anos já recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante. Isso significa mais de 180 mil doses aplicadas, entre a primeira e a dose única (DU).

Para alcançar esses números, Caruaru adotou uma campanha de busca ativa por idosos, realizou vacinação em domicílio para pessoas acamadas, implementou novos Centros de Vacinação Covid-19 e intensificou a imunização itinerante, feita com o apoio da Unidade Móvel de Vacinação, o Vacimóvel.

Para se vacinar, é preciso fazer o pré-cadastro no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-vacina, no 0800 281 7080.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Leia mais:
>>> Prefeitura de Caruaru leva água potável para cerca de 12 mil moradores da zona rural do município

Idade de vacinação

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saude, anunciou na terça-feira, 10 de agosto, a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para quem tem 26 anos ou mais.

Para ter acesso ao agendamento, basta acessar o site www.vacina.caruaru.pe.gov.br, no mesmo local onde realizou o pré-cadastro, e imprimir a guia com as informações sobre o local de vacinação.

De acordo com o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, o município segue ampliando a vacinação, respeitando a imunização completa da faixa etária atual.

“Calculamos, com muito cuidado, cada ampliação realizada no município, para garantir que as doses recebidas sejam suficientes para atender a idade anunciada de maneira completa, antes de avançar para outras idades”, disse.

Para receber o imunizante, é essencial que a população faça o pré-cadastro no site Vacina Caruaru. Já com relação aos documentos, os usuários devem apresentar documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização (PNO).

Segunda dose

Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso. Quem recebeu AstraZeneca, há pelo menos 60 dias, já pode realizar a antecipação da dose, fazendo o agendamento no site Vacina Caruaru.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal