Ampliação

Olinda reduz para 22 anos a vacinação contra Covid-19; veja como agendar e locais de imunização

A Secretaria de Saúde de Olinda anunciou mais um avanço no plano de imunização contra a Covid-19 e liberou o agendamento para os moradores com idade a partir dos 22 anos. A partir desta terça-feira, 10 de agosto, basta acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para qualquer um dos 13 pontos fixos disponíveis na cidade.

Além do grupo geral, grávidas e puérperas, trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios, com idade acima de 18 anos, podem se vacinar. Na segunda-feira, 9 de agosto, foram incluídos os estudantes, pesquisadores e paciente em tratamento de saúde com indicação médica e pessoas que trabalham em outro país.

Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado que visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

Leia mais:
>>> Olinda realiza ação para colocação do DIU, método contracepitivo feminino, a partir desta terça (10); confira cronograma

Locais de vacinação:

Das 9h às 19h – Shopping Patteo (Casa Caiada), Drive Thru; Vila Olímpica (Rio Doce)

Das 9h às 16h – Shopping Patteo (Casa Caiada) Piso L2, Faculdade Facho (PE-15), Faculdade Focca (unidade/Bultrins), Igreja de Deus no Brasil (Ouro Preto), Creche Norma Coelho (Peixinhos), Escola Princesa Isabel (Jardim Brasil II), Clube Atlântico (Carmo), Espaço Caenga (Águas Compridas), Escola Antônio Correia (Alto da Conquista), Escola Claudino Leal (Tabajara), Escola Manoel Borba (Sítio Novo).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

DIU

A Prefeitura de Olinda oferece a partir desta terça-feira, 10 de agosto, uma ação especial para as mulheres do município. Diversas policlínicas da cidade estarão, seguindo o cronograma, realizando gratuitamente a colocação do DIU, importante mecanismo que atua como contraceptivo e planejamento familiar.

A diretora da Atenção Especializada de Olinda, Karla Ramos, que está coordenando a iniciativa, explica que as mulheres maiores de 18 anos e que tiverem o desejo de colocar o DIU devem se dirigir às policlínicas que estão participando da ação. As interessadas precisam levar documento de identificação e o cartão do SUS.