Repúdio

Manifestantes com camisas do PT jogam bombas de fumaça vermelha ao invadir desfile das Forças Armadas, Brasília

Um grupo de manifestantes, vestindo blusas com a sigla do Partido dos Trabalhadores (PT), jogou bombas de fumaça vermelha em militares que desfilavam junto a veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra.

Cerca de 40 blindados, caminhões e tanques passaram em frente ao Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira, 10 de agosto.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do partido, que disse não ter orientado nenhuma manifestação no desfile militar.

Em uma publicação no Twitter, o Partido dos Trabalhadores relatou que um militante da sigla, conhecido como Trom Petista havia sido preso durante o desfile.

“Nossa solidariedade ao Trom Petista, preso por se manifestar contra um governo fascista”, disse o perfil.

Leia mais:
>>> Braga Netto convoca comandante do exército para participar de desfile de tanques

>>> Humberto Costa e senadores dizem que Bolsonaro tenta intimidar Congresso com desfile militar de tanques de guerra blindados

A Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que um homem foi detido por resistência, por ter entrado na frente de um tanque para impedir o desfile, com motivação política. Depois, foi levado à 5ª Delegacia de Polícia.

Segundo a Marinha, o comboio partiu do Rio de Janeiro e passará pela capital federal, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF).

Ao passar pelo Palácio do Planalto, foram entregues convites ao chefe do Executivo federal e ao ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, em Formosa.

A Operação Formosa é o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central. Este ano, o evento contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Serão mais de 2,5 mil militares das três Forças.

Da redação do Portal com informações do site Metrópoles