Parabéns

Fernando de Noronha comemora aniversário de 518 anos com solenidade restrita nesta terça (10)

Devido à pandemia do novo Coronavírus, não haverá shows ou eventos que possam causar aglomerações.

A Ilha de Fernando de Noronha completa nesta terça-feira, 10 de agosto, 518 anos de história. Devido à pandemia, não haverá shows ou eventos que possam causar aglomerações. Para não passar a data em branco, a administração de Noronha vai promover uma solenidade na Praça São Miguel, às 18h30.

O evento será aberto ao púbico e vai contar com um bolo de chocolate de 50 quilos que serve cerca de 300 pessoas.

“É um privilégio comemorar cada aniversário de Noronha. O maior presente é o cuidado e o repeito ao meio ambiente preservando o ecossistema. Devido à pandemia, este ano, assim como no ano passado, não preparamos uma programação especial de aniversário diversificada como sempre fazemos, mas não podemos deixar de celebrar. Vamos comemorar de forma simples, seguindo todos os protocolos de segurança, com a comunidade Noronhense”, disse o administrador da Ilha, Guilherme Rocha.

Leia mais:
>>> Fernando de Noronha pretende completar a imunização de quase todos os habitantes ainda este mês

Fernando de Noronha fica a 545 km do Recife e é um dos destinos mais cobiçados do litoral brasileiro. O arquipélago surgiu de um vulcão extinto há milhões de anos, topo de uma cadeia de montanhas submersas nas águas do Oceano Atlântico.

Em 10 de agosto de 1503 foi descoberto pelo navegador Américo Vespúcio. A ilha é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial.

Para a superintendente de Turismo de Noronha, Giovanna Rodrigues, a celebração do aniversário é um dos eventos mais importantes da ilha.

“Apesar de tudo que está acontecendo no mundo, fico feliz de poder participar do aniversário de 518 anos de Fernando de Noronha. Uma data que merece ser comemorada por ser uma ilha cheia de história, tradição, que encanta a todos que por ali passam. Esta é uma comemoração especial porque ela é feita para os ilhéus, mas também para os turistas que estão no arquipélago neste período”, afirma Giovanna.

Desde o início do mês, a administração vem celebrando a data com homenagens aos moradores que tem histórias marcantes na Ilha, em vídeos postados nas redes sociais. Com o tema “Aqui é o meu lugar”, os ilhéus falaram um pouco sobre a própria vida desde que chegaram ao Arquipélago.

Os moradores homenageados são Givanilson Cabral (Giva), Rita Flor, Josinaldo de Azevedo (Naldo), Grazielle Rodrigues (Grazi), Ramos Pereira (Raminho), Lídia Maria (Lili), Hélio José de Souza (Bita), Maria Nancy Veríssimo (Nancy), Marcos Aurélio (Maguinho) e Josefa Nunes de Almeida (Zefinha).

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal