Imunização

Cabo amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 31 anos

O município recebeu novas doses de imunizantes nesta terça-feira, carregamento que garante o avanço, com margem de segurança, na sua campanha de vacinação.

Um dia depois de iniciar a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 32 anos ou mais, o Cabo de Santo Agostinho dá início, nesta quarta-feira (10), à imunização das pessoas com 31+.

No Cabo não é necessário realizar agendamento. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Nesta quarta-feira (11) ficam abertos, de 8h às 13h, os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

No Cabo já foram aplicadas 118.758 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 9 de agosto. Do total de doses aplicadas, 94.097 são de primeira administração, 23.881 de reforço e 780 de doses únicas.

Ver mais:

>> Cabo inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 32 anos

Operação para impedir festas clandestinas

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), realizou, durante todo o final de semana, uma operação conjunta com forças de segurança do Estado e empresas de telefonia para inibir a perturbação do sossego e a realização de festas clandestinas no meio da rua.

Segundo o secretário Pablo de Carvalho, a Operação Corrente reuniu a guarda e as polícias para realizarem rondas preventivas e fiscalizações contra o uso dos chamados paredões, equipamentos de som geralmente instalados em carros e utilizados ao ar livre.

A operação contou com a participação de 100 homens  da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar,  Detran (realizando bloqueios da Lei Seca), gerências da SMDS e do Controle Urbano, além de técnicos das operadoras telefônicas, para verificar se as baterias usadas nos equipamentos eram roubadas.

As equipes foram distribuídas pela Praia de Gaibu e Suape, Centro do Cabo, Torrinha e Rua 55. Este tipo de operação é inédita na cidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal