Eleições

Teresa Leitão confirma pré-candidatura a deputada federal pelo PT em 2022: ‘Sei que estou preparada’

A parlamentar afirma que a definição correu após conversa com aliados, inclusive o ex-presidente Lula.

A deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Teresa Leitão confirmou sua pré-candidatura a deputada federal nas eleições do próximo ano, após cinco mandatos seguidos na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Cinco mandatos na Alepe já me dão uma boa trajetória e essa experiência de cinco mandatos pode me colocar numa condição de debater uma outra instância e, ao mesmo tempo, você renova também a possibilidade de outras pessoas ocuparem esse espaço que eu ocupo na Alepe há cinco mandatos”, disse Teresa ao Blog do Jamildo.

Veja também:
>>>Teresa Leitão cobra análise de proposta que prioriza professores na vacinação

A deputada reconhece o grau de dificuldade na disputa pela câmara federal,  mas argumenta que a decisão foi tomada após conversar com aliados internos no PT, inclusive com o ex-presidente Lula, e com integrantes do movimento sindical da educação, que é a principal bandeira da parlamentar.

“Ser pré-candidata à deputada federal tem um grau de dificuldade, mas passos não são individuais na vida pública, desde o movimento sindical, onde comecei a minha vida política pública, até as minhas candidaturas a deputada estadual, as decisões de tentar renovar o mandato e agora a essa decisão”, disse Teresa.

Nas redes sociais, Tereza Leitão disse que como deputada federal pode ajudar o ex-presidente Lula, caso eleito ao poder executivo, a ‘soerguer o Brasil’.

“Tem uma longa estrada pela frente. Só tenho a dizer a vocês que estou muito animada com o desafio e com a possibilidade de estar na Câmara Federal apoiando o nosso presidente Lula a soerguer o Brasil. Conto com o apoio que sempre tive de vocês para realizarmos juntos e juntas essa missão”, escreveu.

A parlamentar recebeu diversas mensagem de apoio dos internautas, inclusive da deputada federal, também pelo PT, Marília Arraes, que incentivou seu nome para a disputa.

“Ansiosa pra ver essa grande mulher, com quem aprendo tanto, nas trincheiras da bancada mais combativa da Câmara! Boa sorte, Teresa”, escreveu Marília Arraes.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal