Imunização

Prefeito Sivaldo Albino destaca a aplicação de mais de 105 mil doses da vacina contra Covid-19 em Garanhuns

O gestor também anunciou que está liberado o agendamento para vacinação contra o novo Coronavírus em pessoas a partir de 22 anos.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino(PSB) , destacou nas redes sociais na última quinta-feira, 5 de agosto, que já foram aplicadas 105 mil doses da vacina contra Covid-19 na população do município. O gestor também lembrou que o agendamento da vacinação da cidade está na faixa dos 22.

“Chegamos ao importante número de 105 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa cidade. Com isso, temos 75% dos adultos vacinados com a primeira dose ou dose única. Bem como 55% de toda a população garanhuense vacinada”, destaca o gestor.

O cadastro para receber a primeira dose do imunizante já pode ser realizado pelo novo grupo através da Plataforma da Prefeitura Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).

 

Leia mais:
>>> Prefeitura de Garanhuns amplia vacinação contra Covid-19 e começa agendamento de pessoas a partir dos 22 anos

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Antecipação de segundas doses

A Secretaria de Saúde também antecipou o prazo de aplicação de segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz para pessoas vacinadas de 18 a 31 de maio. O calendário completo de antecipação deste público está disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).

Os pontos para antecipação de segunda dose são Quadra do Sesc e Auditório da GRE, de segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Centro Especializado em Oftamologia

O município de Garanhuns passa a contar agora com uma unidade especializada em oftamologia. O equipamento faz parte da rede Oftalmo PE, e foi inaugurada na sexta-feira, 23 de julho, em solenidade que contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino e do secretário estadual de Saúde, André Longo.

Serão beneficiados diretamente pacientes de 100 municípios do Agreste e Sertão; com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.

O investimento foi de R$ 5 milhões no equipamento que será contratualizado através do Governo do Estado, em uma ação para descentralizar o atendimento oftalmológico em Pernambuco.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal