Opinião

Janaina Paschoal afirma que distribuição de comida na Cracolândia ‘só ajuda o crime’

O espaço é frequentado por usuários de entorpecentes. No Twitter, ela reclamou de ações humanitárias do padre.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) teceu críticas ao padre Júlio Lancellotti pela distribuição de alimentos a pessoas em situação de rua que vivem nas proximidades da Cracolândia, em São Paulo. O espaço é frequentado por usuários de entorpecentes. No Twitter, ela reclamou de ações humanitárias do padre.

Janaina comentou o assunto no sábado (7), após mencionar denúncias feitas por Lancellotti sobre a tentativa da Polícia Militar de impedir a distribuição de marmitas.

“As pessoas que moram e trabalham naquela região já não aguentam mais. O padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime. O tema precisa ser debatido com honestidade”, escreveu a parlamentar.

//twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1424177654790504449

Lancellotti é vigário para o povo de rua na Arquidiocese paulistana. Ao jornalista Jamil Chade, do “UOL”, ele lamentou as declarações de Janaína.
“Alimentar aquelas pessoas na Cracolândia é uma questão humanitária. Não seria matá-los de fome que resolveria o problema”.
Ver mais:

Perfil divulga Pix de Julio Lancellotti e gera onda de solidariedade

O tuite em que a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) atacou o padre Júlio Lancellotti por “distribuição de alimentos na Cracolândia” foi transformado em uma fonte de arrecadação para as ações do religioso, que atende moradores em situação de rua e pessoas marginalizadas na região central de São Paulo.

A publicação da deputada provocou uma enxurrada de críticas. Foi, então, que o perfil @jairmearrependi teve a ideia de usar o tuite para divulgar o pix que padre Júlio usa para arrecadar recursos para seu trabalho junto aos pobres.

A divulgação do Pix provocou uma onda de solidariedade e muitas pessoas já haviam depositado dinheiro para as ações de padre Júlio até a tarde de domingo (8), Dia dos Pais.

“Obrigada por divulgar. Tava querendo ajudar Pe. Júlio tem um tempo já”, tuitou um dos internautas, que doou R$ 100.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal