Imunização

Jaboatão abre agendamento para vacinação contra a Covid-19 de estudantes com 18 anos que irão estudar no exterior

Estudantes, pesquisadores, trabalhadores ou pacientes residentes no município do Jaboatão dos Guararapes que precisam viajar para países que exigem comprovação de imunização contra o novo coronavírus podem realizar o agendamento para vacinação no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

A medida é válida para pessoas com idade a partir dos 18 anos e se deu após pactuação entre gestores de diversos municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Esse é o terceiro avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 anunciado pelo prefeitura em apenas uma semana, ao lado da redução na faixa etária do público geral para 27 anos, e a abertura do pré-cadastro para imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente e lactantes.

Leia mais:
>>> Jaboatão inicia vacinação de pessoas a partir dos 27 anos contra a Covid-19; saiba como agendar

De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), mais de 380 mil pessoas foram vacinadas no município, o que significa que ao menos 55,7% usuários foram imunizados com ao menos uma dose.

Além do agendamento, esse novo grupo precisa, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e carta de aceitação emitida pela instituição de ensino ou empresa. A aplicação das doses tem início a partir desta segunda-feira, 9 de agosto, nos 10 pontos de imunização contra o novo coronavírus disponibilizados pela prefeitura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Outros grupos

Jaboatão dos Guararapes deu início, na última sexta-feira, 6 de agosto, à vacinação do público de pessoas com idade a partir dos 27 anos contra a Covid-19. A redução na faixa etária foi anunciada no dia 5 de agosto, prefeito Anderson Ferreira, que, na oportunidade, ainda divulgou a abertura do pré-cadastro de lactantes e adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, com idade entre 12 e 17 anos, novo grupo prioritário incluído no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde.