Ampliação

Itapissuma anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos

A Prefeitura de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, informou que as pessoas com 18 anos ou mais já podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O anuncio da abertura do novo grupo foi feito pela prefeitura da cidade nesta segunda-feira (09).

A vacinação do novo grupo vai acontecer nos posto de saúde mais próximo da residência do usuário, com horários das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira. Já para os profissionais da educação acima de 18 anos e profissionais da indústria a partir dos 30 anos têm vacinação nos pontos fixos, no Hospital João Ribeiro, de segunda à sábado, das 08h às 12h ou na Unidade de Saúde Botafogo 2, de segunda a sexta, das 08h às 15h.

Ver mais:

>> Itapissuma inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com idade a partir de 25 anos; veja onde se imunizar

De acordo com a coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização) do município, Fabiana Oliveira, Itapissuma vacinou 18.167 pessoas até o momento. A coordenadora reforçou a importância dos jovens se vacinarem.

“A procura dos jovens infelizmente ainda não tem sido grande. Iremos baixar pra ver se a procura aumenta”, destacou.

Ao se dirigir aos pontos de vacinação o uso de máscara é obrigatório. Em caso de febre ou sintomas de Covid-19, é importante não sair de casa. Os acamados estão sendo vacinados em casa, segundo a prefeitura.

Programa de Qualificação Gratuita

Em comemoração ao mês da juventude, a secretaria de Juventudes em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abriram inscrições para o Programa de Qualificação Gratuita com oficinas online e certificado.

Para participar é necessário ter ente 15 a 29 anos, fazer a inscrição através do link: forms.gle/xC59pQYFoAQ2ZRMh6

Melhorias na Rede de Ensino

Acompanhado do secretário de Educação, Jesanias Rodrigues, o prefeito, Zé de Irmã Teca anunciou na quinta-feira, 5  de agosto, um pacote de intervenções e melhorias em toda rede municipal de ensino.

Dentre elas estão:

•Retorno do Kit Merenda, agora em agosto
•Bônus do livro para todos os professores da rede municipal de ensino
•Reforma das Escolas Maria Oliveira em Mangabeira, O Mundo da Criança e Marcos Freire;
•Autorização para aquisição de equipamentos de informática
•Reaparelhamento de todas as cozinhas das escolas municipais;
•Compra de nova mobília: mesas, cadeiras e bancadas para todas as escolas;
•Fardamento escolar para todos os nossos alunos.