Operação Formosa

Braga Netto convoca comandante do exército para participar de desfile de tanques

General Paulo Sérgio recebeu ofício para participar de “reunião ministerial” no Planalto às 8h30, horário da exibição dos blindados da Marinha.

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi convocado de última hora pelo ministro da Defesa, Braga Netto, para participar do desfile de blindados da Marinha amanhã na Esplanada dos Ministérios.

Segundo apurou O Antagonista, a agenda do general Paulo Sérgio estava fechada desde a sexta-feira passada e não havia esse novo compromisso.

Inclusive, o comandante deveria participar de uma reunião regular do Alto Comando do Exército, marcada no mesmo horário.

Paulo Sérgio ainda não confirmou se vai ao Planalto.

Leia Também: Proposta do voto impresso será votada pelo plenário da Câmara dos Deputados amanhã (10)

Durante o desfile de amanhã, o comandante do comboio vai entregar ao presidente um convite para prestigiar a Operação Formosa, um exercício militar da Marinha.

O desfile, que será realizado na Esplanada dos Ministérios, está programado para esta terça-feira (10), mesmo dia em que a Câmara dos Deputados pode votar a proposta do voto impresso.

Operação Formosa

Realizada desde 1988, a Operação Formosa é um treinamento militar da Marinha do Brasil, que tem o objetivo oficial de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.

Nesta terça-feira, o comboio, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF). Essa será a primeira vez em que a operação contará com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira

Fonte: Agência Senado/OAntagonista

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal