Crítica

"Bolsonaro humilha as Forças Armadas", diz Humberto Costa ao argumentar que urnas eletrônicas foram criadas com ajuda de militares

O senador Humberto Costa (PT-PE) disparou nas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “humilha as Forças Armadas” ao compartilhar um publicação da página JornalismoWando, do colunista do The Intercept Brasil, João Filho. 

Na postagem, a pagina questiona o fato de “ninguém” falar que “o Exército brasileiro é uma das entidades responsáveis por auditar e fiscalizar as urnas eletrônicas no Brasil”.

Veja também:
>>>Teresa Leitão confirma pré-candidatura a deputada federal pelo PT em 2022: ‘Sei que estou preparada’

Ao comentar a publicação, Humberto Costa argumenta que “a votação com urna eletrônica no Brasil foi criada com a ajuda de militares e eles são um dos responsáveis, hoje, pela sua fiscalização”, escreveu o petista no Instagram.

Confira: 

Um internauta diz que “Bolsonaro quer aparecer” e “tá usando esse assunto só pra desviar o foco da família dele”.

Lula defende polarização

O ex-presidente Lula afirmou, em entrevista à emissora alemã ARD em parceria com a DW, que sua principal luta agora é para “reconstruir a democracia” e que “no Brasil a disputa entre Lula e Bolsonaro é a disputa entre a democracia e o nazismo”.

Sobre uma possível candidatura para disputar a presidência da República nas eleições de 2022, Lula se mantem cauteloso: “Eu posso ser candidato se o meu partido decidir, se eu estiver bem de saúde e se eu conseguir construir uma aliança política.”

Lula diz que não ver no momento chance de o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avançar, mas acredita que o presidente será cassado nas urnas pelo povo brasileiro. Seu objetivo, afirma, é “polarizar mesmo” nas eleições.

“Diga para o povo alemão que aqui no Brasil a disputa entre Lula e Bolsonaro é a disputa entre a democracia e o nazismo. É isso que está em disputa”, afirmou o ex-presidente Lula.