Declaração

Túlio Gadêlha: "Ele não cansa de ameaçar a democracia e as instituições. Seu lugar é na cadeia, Bolsonaro"

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), criticou o presidente Jair Bolsonaro, após o mandatário afirmar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “é a mentira em pessoa”e que “sua hora vai chegar”.

“Ele não cansa de ameaçar a democracia e as instituições. Seu lugar é na cadeia, Bolsonaro”, escreveu o deputado.

https://www.instagram.com/reel/CSNR5uAH6Gj/?utm_medium=copy_link

“O Sr. Alexandre de Moraes acusa todo mundo de tudo. Bota como réu no seu inquérito sem qualquer base jurídica para fazer operações intimidatórias, busca e apreensão, ameaça de prisão, ou até mesmo prisão. É isso que ele vem fazendo e a hora dele vai chegar porque ele está jogando fora das quatro linhas da Constituição há muito tempo”, alegou em entrevista à Rádio 93 FM do Rio de Janeiro.

Ver mais:

>> “Ciro tem que criticar Bolsonaro e parar de atacar Lula”, diz deputado Túlio Gadêlha

O mandatário reforçou a ameaça avisando que “o momento de sair das quatro linhas da Constituição está chegando” e chamou Moraes de ditatorial.

“Eu não pretendo sair das 4 linhas para questionar essas autoridades, mas acredito que o momento está chegando. Não dá para continuarmos com um ministro arbitrário, ditatorial, que não respeita a democracia, que não leu a Constituição. Se leu, aplica de acordo com o seu entendimento para cada vez mais agredir não só a democracia, bem como atingir os seus objetivos dessa forma. Isso é inadmissível numa democracia”, acrescentou.

Bolsonaro repetiu que deverá convocar paulistas às ruas na defesa da pauta do voto impresso e reclamou de ter sido incluso no inquérito das Fake News.

Mais cedo, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente questionou quais medidas os ministros tomariam no inquérito e citou possível busca e apreensão na residência oficial.