Levantamento

Centro político prefere Lula a Bolsonaro, mostra PoderData

Esta pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360.

O ex-presidente Lula (PT) é o nome preferencial dos eleitores que se dizem “de centro” em um eventual confronto de 2º turno com Jair Bolsonaro. De acordo com pesquisa PoderData realizada nesta semana (4), o petista teria 52% dos votos dos centristas, mesmo desempenho que marca na população em geral.

A intenção de votos em Bolsonaro despenca para 17% nesse público em um 2º turno contra Lula, uma diferença de 15 pontos na comparação com o cenário com todos os eleitores. Questionados sobre a escolha entre Lula e Bolsonaro, 19% dos centristas dizem que votariam em branco ou anulariam o voto; outros 11% dizem não saber.

É a 1ª vez que o PoderData pergunta para os entrevistados a respeito de sua inclinação política –se se consideram mais à esquerda, à direita, ao centro ou se não sabem como responder. Em um confronto de 2º turno contra Lula, Bolsonaro ganha só entre os eleitores de direita.

Ver mais:

>> Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados, revela Paraná Pesquisas; veja os números

Esta pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Da redação do Portal com informações do Poder360

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal