Bolsonaro participa de “motociata” no Dia dos Pais, em Brasília; é o oitavo passeio deste gênero em apoio ao governo federal
Presidente desceu a rampa do Palácio do Planalto e seguiu em direção aos apoiadores que o aguardavam em frente à sede do Poder Executivo federal.
Por Rodolfo Kosta - Publicado em
8 ago de 2021, às 17:19
- Atualizado em 9 ago de 2021, às 00:34
Presidente Jair Bolsonaro participa de passeio de moto em Brasília, no Dia dos Pais. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo, 8 de agosto, de um passeio de moto em Brasília em homenagem ao Dia dos Pais. A manifestação reuniu apoiadores do presidente, que se concentraram em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes.
O ato em Brasília ocorreu após realização de motociata em Florianópolis ontem (7). O presidente Jair Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e seguiu em direção aos apoiadores que o aguardavam em frente à sede do Poder Executivo federal. Ele cumprimentou motociclistas e posou para fotos. O passeio de moto teve trechos transmitidos ao vivo nas redes sociais do presidente.
Por causa da manifestação, parte do Eixo Monumental permaneceu fechada para o trânsito de carros. Além de algumas das principais ruas da capital federal, o trajeto incluiu ainda vias das cidades de Taguatinga e Ceilândia. Ao final, os participantes do ato retornaram para Brasília. O percurso foi encerrado na Esplanada dos Ministérios.
O presidente anunciou a presença no evento em suas redes sociais e ao participar da motociata em Florianópolis. Foi a primeira visita oficial do presidente a Joinville. Pela manhã, Bolsonaro se reuniu com um grupo de empresários da cidade para tratar da situação econômica local. O município possui, atualmente, 226 mil postos de trabalho e um PIB de mais de R$ 30 bilhões.
O ex-presidente Lula (PT) é o nome preferencial dos eleitores que se dizem “de centro” em um eventual confronto de 2º turno com Jair Bolsonaro. De acordo com pesquisa PoderData realizada nesta semana (4), o petista teria 52% dos votos dos centristas, mesmo desempenho que marca na população em geral.
A intenção de votos em Bolsonaro despenca para 17% nesse público em um 2º turno contra Lula, uma diferença de 15 pontos na comparação com o cenário com todos os eleitores. Questionados sobre a escolha entre Lula e Bolsonaro, 19% dos centristas dizem que votariam em branco ou anulariam o voto; outros 11% dizem não saber.
É a 1ª vez que o PoderData pergunta para os entrevistados a respeito de sua inclinação política –se se consideram mais à esquerda, à direita, ao centro ou se não sabem como responder. Em um confronto de 2º turno contra Lula, Bolsonaro ganha só entre os eleitores de direita.
Com mais de 10 anos atuando na comunicação é bacharel em jornalismo, radialista e pós-graduado em docência do ensino superior. No rádio Pernambucano construiu grande parte da carreira profissional. Ingressa no meio de veículo digital assumindo a direção de jornalismo do Portal de Prefeitura.