Bolsonaro nomeia Bruno Bianco ao cargo de Advogado-Geral da União no lugar de André Mendonça, indicado ao STF pelo presidente
A nomeação foi publicada no Diario Oficial da União na madrugada da última sexta-feira, 6 de agosto. Bianco é procurador federal da Procuradoria-Geral Federal da AGU.
Bolsonaro nomeia Bruno Bianco ao cargo de Advogado-Geral da União no lugar de André Mendonça, indicado ao STF pelo presidente. Foto: Reprodução/Rede Social
O Diário Oficial da União (DOU) trouxe na sexta-feira (6) a nomeação de Bruno Bianco como ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). A indicação foi anunciada na quinta (5) pelo presidente Jair Bolsonaro.
Bianco assume o lugar de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça se licenciou para se preparar para sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) e ter a indicação avaliada pelo plenário da Casa. A exoneração de Mendonça do comando da AGU também consta na edição desta sexta-feira do DOU.
Mestre em Direito pela Universidade de Marília (Unimar), especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil, Bruno Bianco atuou como secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia desde o início do governo Bolsonaro. Recentemente, foi anunciado como secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, pasta recriada na semana passada.
Bruno Bianco é procurador federal da Procuradoria-Geral Federal da AGU. Já foi procurador-chefe da seccional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE-INSS), em Marília (SP), e procurador regional da PFE-INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Também foi assessor especial da Casa Civil.
Da redação do Portal com informações da Agência Brasil
Jornalista formado no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em 2019. Ex-estagiário do Portal PE News e da TV Clube Pernambuco. Jornalista de ofício e amante do futebol.