Conquista

Paulo Câmara parabeniza zagueiro Nino, pernambucano que conquistou medalha de ouro com a seleção brasileira

Nascido no Recife, Nino é o quarto jogador de Pernambuco a conseguir o ouro olímpico.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), comemorou através das redes sociais a medalha de ouro conquistada pelo pernambucano Nino, nas Olimpíadas de Tóquio, neste sábado, 7 de agosto. O zagueiro da seleção brasileira de futebol masculino nasceu em Recife e morou durante a infância no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte da cidade.

Veja também: 

>>>Paulo Câmara inspeciona obras e autoriza novos serviços em visita ao Sertão pernambucano

“É ouro! Parabéns ao Brasil e ao nosso zagueiro Nino, da Seleção Olímpica de Futebol! Levou Pernambuco ao ponto mais alto do pódio! Vitória com muita emoção como a gente gosta!”, escreveu Paulo Câmara. 

Confira: 

Nino é o quarto pernambucano na história a conseguir uma medalha de ouro olímpica.  Já foram vitoriosos os jogadores de vôlei Pampa (em Barcelona, em 1992), Dani Lins (em Londres, em 2012) e Jaqueline Carvalho (em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012).

No caso do zagueiro Nino, teve a honra de fazer parte do primeiro bicampeonato olímpico do futebol brasileiro.

Ainda adolescente, com 15 anos, o pernambucano deixou o estado em busca de sua carreira. Atualmente Nino é jogador do clube carioca Fluminense, e foi o primeiro componente do time campeão olímpico no futebol.

Paulo Câmara em Agenda no Sertão

Como parte do Plano de Retomada, o governador Paulo Câmara deu prosseguimento à agenda no Sertão, na quinta-feira, 5 de agosto, com a assinatura da ordem de serviço para implantação e pavimentação da VPE-380, no distrito de Ibitiranga, município de Carnaíba.

A obra está prevista para o trecho de 21 quilômetros da estrada que liga Afogados da Ingazeira, Ibitiranga e Novo Pernambuquinho, na divisa com a Paraíba, em uma intervenção que vai beneficiar 37 mil moradores da região, prevista para ser concluída dentro de um ano.

“Com essa nova estrada, vamos garantir o ir e vir das pessoas com mais segurança. Vamos ter uma estrada bonita, sinalizada e que vai realizar o sonho antigo de quem mora aqui. Daqui a alguns meses, no máximo no final do ano, vou voltar aqui e inaugurar essa obra tão importante, com muito orgulho”, afirmou Paulo Câmara.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal