Imunização

Olinda reduz para 25 anos a vacinação contra Covid-19 para pessoas sem comorbidades

Cidade já liberou o agendamento através do site oficial da Prefeitura. Ao todo, são 13 pontos fixos disponíveis no município.

A Prefeitura de Olinda anunciou, neste sábado, 7 de agosto, o avanço no plano de imunização contra a Covid-19 e liberou o agendamento para os moradores com idade a partir dos 25 anos para pessoas do público geral, ou seja, sem comorbidades.

Os municípes que fizerem parte desta faixa etária devem acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para qualquer um dos 13 pontos fixos disponíveis na cidade.

Nas redes sociais, o prefeito professor Lupércio Carlos (Solidariedade), destacou o avanço da vacinação que realizou quatro atualizações na faixa etária em cinco dias. 

“Agendamento liberado no site da Prefeitura de Olinda para pessoas a partir de 25 anos. A cada novos lotes que chegam, seguimos ampliando a imunização para a população” escreveu o gestor municipal.

Leia também:
>>> Em Olinda, vacinação contra Covid-19 segue durante feriado municipal em dois locais; saiba quais

Além do grupo geral, trabalhadores da indústria, construção civil e bancários, com idade acima de 18 anos, podem se vacinar. Profissionais dos Correios já foram atendidos. Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado que visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

Locais de vacinação

Das 9h às 19h – Shopping Patteo (Casa Caiada), Drive Thru; Vila Olímpica (Rio Doce)
Das 9h às 16h – Shopping Patteo (Casa Caiada) Piso L2, Faculdade Facho (PE-15), Faculdade Focca (unidade/Bultrins), Igreja de Deus no Brasil (Ouro Preto), Creche Norma Coelho (Peixinhos), Escola Princesa Isabel (Jardim Brasil II), Clube Atlântico (Carmo), Espaço Caenga (Águas Compridas), Escola Antônio Correia (Alto da Conquista), Escola Claudino Leal (Tabajara), Escola Manoel Borba (Sítio Novo).

Olinda completa vacinação contra Covid-19 em grupos

A adesão à vacinação contra o novo Coronavírus na cidade conseguiu uma marca neste início do mês de agosto. Os grupos dos coveiros e dos membros das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) foram totalmente imunizados com a primeira e a segunda dose. Entre D1 e D2, 648 vacinas foram aplicadas.

Além deles, alguns outros segmentos estão próximos de completar o ciclo. Os quilombolas e alguns grupos de idosos. Vale lembrar que para tomar a segunda dose não é necessário fazer o agendamento. Basta procurar o ponto de vacinação mais próximo da residência.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal