Visita

Lula em Pernambuco: Ex-presidente vai cumprir agenda com lideranças políticas e grupos sociais

Uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco tem sido programada desde junho, sendo adiada para julho e agora com previsão para os dias 15 e 16 deste mês.

Durante a visita, Lula vai se reunir com diversas lideranças políticas locais, entre elas está previsto um encontro com os três deputados federais que são mais cotados para compor a chapa no Senado, Eduardo da Fonte (PP), André de Paula (PSD) e Silvio Costa Filho (Republicanos).

Veja também:
>>>Lula quer conversar com o presidente do DEM, ACM Neto, diz colunista

>>>Presidente nacional do PSB diz que se Lula deseja apoio dos socialistas não deve se intrometer em possível fusão do partido com PCdoB

>>>Lula afirma que prisão de ativista por fogo em estátua do Borba Gato foi “equivocada” e “precipitada”

Em Pernambuco, o ex-presidente também vai se reunir com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife João Campos (PSB). As tratativas do encontro estão sendo encabeçadas pelo senador Humberto Costa (PT-PE). O roteiro envolve ainda diálogo com outros partidos e com personalidades da política local, da Cultura, dos movimentos sociais.

Na capital pernambucana, o PT disputou a Prefeitura do Recife contra o PSB, lançando a deputada federal Marília Arraes (PT), que chegou ao segundo turno contra o primo, João Campos, que derrotou a petista com 56,27% dos votos.

A rachadura entre as siglas durante as eleições não é de hoje, em 2018 Marília Arraes teve seu nome rifado após uma aliança do PT com a Frente Popular, que lançou Humberto Costa como senador. Marília na época era vereadora do Recife, saiu como candidata a deputada federal.

Em abril, ocorreu uma reunião virtual entre dirigentes e lideranças petistas e socialistas, buscou uma reconstrução dos laços. Na ocasião, o ex-presidente Lula acenou positivamente a uma nova aliança.