Imunização

Jaboatão inicia vacinação de pessoas a partir dos 27 anos contra a Covid-19; saiba como agendar

Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta sexta-feira, 6 de agosto, à vacinação do público de pessoas com idade a partir dos 27 anos contra a Covid-19. A redução na faixa etária foi anunciada na manhã de quinta-feira, 5 de agosto, prefeito Anderson Ferreira, que, na oportunidade, ainda divulgou a abertura do pré-cadastro de lactantes e adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, com idade entre 12 e 17 anos, novo grupo prioritário incluído no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde.

O agendamento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo para smartphones De Olho na Consulta. No ato da vacinação, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. A vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão teve início em 19 de janeiro de 2020 e, até o momento, mais de 365 mil doses foram aplicadas.

A imunização contra o novo coronavírus no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Funcionam como pontos para aplicação das doses: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes e o Atacadão, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.

Leia mais:
>>> Prefeito Anderson Ferreira anuncia pré-cadastro de adolescentes e lactantes com comorbidades para vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão

Mutirão

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes irá realizar, mais uma vez, um grande mutirão neste sábado, 7 de julho, das 8h às 13h, para acelerar a aplicação das doses. Estarão à disposição da população, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, os pontos do Atacadão e Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a UniFG e o Shopping Guararapes, em Piedade; e a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. E para reforçar o mutirão, a Policlínica Mariinha Melo, em Vila Rica, e a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Jordão estarão de portas abertas aos usuários.

Da redação do Portal com informação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes