Imunização

Cabo inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas a partir de 34 anos e aplica segunda dose no grupo de comorbidades

O Cabo de Santo Agostinho iniciou na quinta-feira, 5 de agosto, a vacinação das pessoas com 34 anos ou mais de idade. A imunização do novo grupo etário acontece dois dias depois de iniciada a administração das vacinas nas pessoas com idade de 35+.

Além disso, os técnicos de Saúde do município também vão iniciar a aplicação da segunda dose de Astrazeneca do grupo de comorbidades que tomou a primeira dose há 90 dias.

A imunização acontece das 8h às 13h. Para se vacinar basta se dirigir a um dos cinco pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Enseada dos Corais (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, localizada na PE-60.

Leia mais:
>>> Cabo supera média nacional ao alcançar índice de 62,2% da população vacinada com primeira dose contra covid-19

No Cabo não é necessário realizar agendamento. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

De acordo com os dados mais recentes do informe epidemiológico do Cabo, já foram aplicadas mais de 114.091 mil doses dos imunizantes contra a covid-19 no município. Desse total, 22.866 mil são de segundas doses.

Índice de vacinação

Até a última atualização do dia 2 de agosto,  o Cabo de Santo Agostinho já havia administrado a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em  62,2% da população do município. Esse alcance vacinal é superior em 17,5 pontos percentuais  à média estadual de 44,7% e também muito maior que a velocidade de aplicações no Brasil, que até o meio-dia da terça-feira, 3 de agosto, contabilizava 48,2% da população imunizada. Os dados são da Secretaria de Saúde do Cabo e do portal Coronavirus Brasil (//coronavirusbra1.github.io/).

O sucesso da vacinação do Cabo se deve a alguns fatores que começam pelo aproveitamento total das doses de vacinas recebidas. Nunca faltou imunizantes para a população local.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho