Opinião

Vídeo: Pastor e cantor Kleber Lucas diz que evangélicos estariam ‘arrependidos’ de terem votado no presidente Bolsonaro em 2018

Para o cantor gospel, Bolsonaro não pensa na população mais vulnerável e também não respeita a "diversidade de opinião e de escolhas".

O pastor e cantor evangélico, Kleber Lucas, aparece em um vídeo criticando a postura do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), e afirma que muitos evangélicos que teriam votado no chefe do executivo na última disputa de 2018 teriam se ‘arrependido’.

Kleber Lucas, que é pastor sênior e fundador da Soul Igreja Batista, localizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, diz que a “mensagem que ele (Bolsonaro) fala em nome de Jesus, não tem nada a ver com Jesus de Nazaré, tem a ver com projeto de poder dele e de boa parte de lideranças da igreja evangélica do Brasil”.

Veja também:
>>>PT e partidos do Centrão na briga pelo voto evangélico nas eleições de 2022

“A mensagem do reino de Deus é justiça para todos, é mesa compartilhada, é respeito aos diferentes, a diversidade de opinião, de escolhas. Então essa mensagem que está sendo pregada aí é fundamentalista”, argumenta o cantor.

 
Em parte do vídeo, o pastor argumenta que a ‘base evangélica’ teria se ‘arrependido’ de votar em Bolsonaro, além de tachar o governo de não pensar na população mais vulnerável.

“Nós estamos experimentando hoje na comunidade de forma geral, essa coisa da indiferença com relação a mesa do pobre, ao cuidado com pessoas necessitadas. Então isso é assustador,  isso desaponta também essa base social, inclusive evangélica, que votou no Bolsonaro e que hoje está repensando completamente: ‘Nós precisamos mudar isso'”, diz Kleber Lucas.

Para o pastor, muitos líderes acreditavam no ‘discurso de moral cristã’ de Bolsonaro.

“Conversando com alguns líderes, que tinham muitas expectativas nesse discurso de moral cristã, de representações dos direitos da família evangélica, percebi que muitos se arrependeram de ter votado em Bolsonaro e estão preparados para outra mudança. Esse público não é uníssono”, explica à AFP Kléber Lucas, cantor gospel e pastor declaradamente antibolsonarista na Igreja Batista Soul, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal