Imunização

Prefeitura de Igarassu realiza mutirão para segunda dose da vacinação contra Covid-19 neste sábado (07)

A Prefeitura de Igarassu, através da secretaria municipal de Saúde, promove neste sábado, 7 de agosto, um grande mutirão para aplicação da segunda dose da imunização contra o coronavírus. O objetivo é dar celeridade ao esquema vacinal e assim evitar a propagação da Covid-19 e de suas variantes.

A saúde alerta que é importante verificar o prazo do agendamento no cartão e que o município adotou a data de 60 dias para a segunda dose da vacina AstraZeneca, já quem tomou a Pfizer e a Coronavac / Sinovac deve ficar atento ao prazo registrado no cartão de vacinal.

Os seis polos estarão funcionando das 8h às 14h e também será aberto um Drive-Thru ao lado do Centro de Artes , que fica próximo ao Ginásio Jota Raposo na área central da cidade. Para tomar a segunda dose será necessário apresentar o RG, CPF, cartão SUS e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

O município já aplicou mais de 60 mil doses, sendo um dos avançou em todos os grupos prioritários com o público de 18 à 59 anos, e agora segue vacinando pessoas sem comorbidades com idade a partir de 29 anos, com agendamento através do site: saudeigarassu.com.br.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Leia mais:
>>> Igarassu anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 29 anos

Nova agência do INSS em Igarassu

A prefeita professora Elcione Ramos esteve no dia 28 de julho, no Recife e participou de reunião com o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) do Nordeste, Marcos de Brito.

Em pauta, a formalização de convênio entre a gestão municipal e o Instituto para a implantação de nova agência do INSS em Igarassu. Em breve, a cidade vai contar com o espaço que vai facilitar as demandas da população do litoral norte.

O objetivo da nova unidade é redistribuir as demandas, descentralizar e melhorar o atendimento e também proporcionará uma diminuição no tempo médio de espera dos usuários e o melhor, aquecer a economia da cidade.