Convocação

Paulo Câmara autoriza edital de convocação de 60 oficias da PM e 20 do Corpo de Bombeiros; início de curso será em janeiro de 2022

Anúncio do governador sobre as novas turmas ocorreu durante reunião do Pacto Pela Vida. A lista com os nomes será divulgada em meados deste segundo semestre.

O governador Paulo Câmara autorizou, em reunião do Pacto pela Vida, nesta quarta-feira (04/08),a convocação de uma nova turma de oficiais para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O curso de formação desta que será a 3ª turma do concurso de 2018está previsto para janeiro de 2022.

Ver mais:

>> Paulo Câmara cumpre agenda nos municípios do Sertão do Pajeú nesta quinta (5); confira programação

O EDITAL de convocação sairá em meados deste segundo semestre. Por isso, fiquem atentos. Atualmente, está em curso de formação, na Academia de Paudalho, a segunda turma desse mesmo concurso, também com 60 aspirantes a oficiais da PMPE e 20 aspirantes a oficiais do CBMPE. Eles concluem o curso ao fim do 1º semestre de 2022. Antes disso, já em janeiro, conviverão com os novados da 3ª turma.

“Foi mais uma excelente notícia para a segurança pública anunciada pelo governador Paulo. Até o final do ano, teremos 160 novos oficiais atuando nas duas corporações. Os oficiais que saem da academia são o elo entre a tropa e o nível estratégico exercido pelos comandantes. Eles atuam nas ruas à frente de operações, fiscalizam escalas e garantem a execução do policiamento dentro do padrão de excelência das suas instituições. Algo bastante positivo é que haverá, dentro da academia, o convívio entre alunos veteranos e novatos. Os veteranos são o exemplo e a experiência para os que estão chegando”, explica o secretário Humberto Freire.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal