Imunização

“É a vacina que vai fazer a gente vencer a pandemia”, diz João Campos ao receber primeira dose de vacina contra Covid-19

O prefeito do Recife foi imunizado, na última quarta-feira, 4 de agosto, no posto de vacinação drive-thru da UFRPE, no bairro de Dois Irmãos.

Na última quarta-feira, 4 de agosto, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), de 27 anos, tomou sua primeira dose de vacina contra a Covid-19. O imunizante aplicado foi da Pfizer, no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife.

Em postagem nas redes sociais, o gestor revelou que ficou “ansioso, emocionado e grato”.  João Campos também disse que o momento da vacinação “simbolizava a confiança no Sistema Único de Saúde (SUS), a crença no futuro e esperança em dias melhores” e agradeceu aos integrantes da equipe da Secretaria de Saúde do Recife e Transformação Digital, a quem se referiu como “heróis”.

Veja também:
>>>Prefeito João Campos anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 23 anos no Recife; saiba como agendar

Confira a publicação: 

“A vacina já salvou muita gente ao longo da história, e agora é a vacina que vai fazer a gente vencer a pandemia”, disse João Campos.

Ao comparecer ao posto de vacinação, João Campos realizou a doação de algumas cestas básicas para a campanha arrecadação de alimentos que está sendo realizado pela Prefeitura do Recife. Os alimentos estão sendo recebidos nos postos de vacinação drive-thru.

O prefeito ressaltou ainda que no Recife a fila da vacinação vem sendo respeitada: ” Recife é a única capital do Brasil que da o direito do cidadão escolher o dia, local e horário pra se vacinar”.

O sistema que Campos se refere, foi desenvolvido pela Prefeitura do Recife para realizar o agendamento da vacinação contra a Covid-19, o Conecta Recife, e em poucas horas registrou, na manhã da quarta-feira, 4 de agosto, um total de 44.721 mil marcações, após a ampliação da imunização para pessoas a partir de 23 anos.

Na última quarta-feira, 3 de agosto, quando o sistema foi liberado para o novo público, o Conecta Recife ficou fora do ar devido ao alto volume de acessos. O número de pessoas que já fizeram o agendamento, que o site Portal de Prefeitura teve acesso, já bateu o recorde, que era de 50 mil marcações em 24h.

O Prefeito do Recife, João Campos (PSB), acompanhou o secretario executivo de transformação digital do recife, Rafael Figueiredo, durante o início da madrugada de hoje, até que o sistema estivesse funcionando normalmente e os jovens, assim como o próprio gestor, conseguissem realizar o agendamento.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal