Cuidados

Prefeitura do Condado realiza ações de Saúde para Zona Rural do Engenho Patrimônio

A iniciativa visa cuidar da saúde dessas famílias e melhorar a informação para continuação dos cuidados para prevenção contra Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura do Condado, realizou durante o mês de julho ações de Saúde para a Zona Rural do Engenho Patrimônio, onde a população teve acesso a diversos serviços como atendimento médico, testes rápido, orientações de saúde bucal , distribuição de máscara e álcool em gel e muito mais.

“Aqui tem Saúde em todo lugar! No Mês de Julho, a Secretaria Municipal de Saúde levou sua equipe para a Zona Rural do Engenho Patrimônio, onde a população teve acesso a diversos serviços como atendimento médico , testes rápido, orientações de saúde bucal , distribuição de máscara e álcool em gel e muito mais. O cuidado com a nossa gente permanece!”, escreveu o perfil.

Prefeitura do Condado realiza ações de Saúde para Zona Rural do Engenho Patrimônio
Prefeitura do Condado realiza ações de Saúde para Zona Rural do Engenho Patrimônio. Foto: Divulgação

A iniciativa visa cuidar da saúde dessas famílias e melhorar a informação para continuação dos cuidados para prevenção contra Covid-19. A vacinação segue firme no município que já iniciou o agendamento para pessoas a partir de 18 anos.

Com isso, o município foi um dos pioneiros no Estado em liberar a vacinação para o público de maior idade. A iniciativa visa acelerar o processo de vacinação da população condadense. As pessoas com idades acima de 18 anos já podem agendar sua dose no site da Prefeitura ou diretamente no link: //vacinas.condado.pe.gov.br/

Prefeitura do Condado realiza ações de Saúde para Zona Rural do Engenho Patrimônio
Prefeitura do Condado realiza ações de Saúde para Zona Rural do Engenho Patrimônio. Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Prefeitura do Condado intensifica ações de combate às Arboviroses

Horário estendido 

A Prefeitura Municipal do Condado, por meio da Secretaria de Saúde, permanece com os atendimentos noturnos (Saúde do Trabalhador), no intuito de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde na atenção básica, que não tem condições para ir pela manhã e tarde.

As Unidades ampliam seu horário de funcionamento e contam com uma equipe de multiprofissionais como: médicos , enfermeiros , dentistas e auxiliares de enfermagem.

A ampliação no serviço é mais uma ação do atual gestão do prefeito Antônio Cassiano no seu compromisso com a saúde da população condadense.

A Prefeitura também segue avançando na imunização da população contra a Covid-19, mas também segue pedindo que a população siga as normas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde e não deixem de fazer o uso de máscaras, a higienização das mãos, o uso do álcool em gel e o distanciamento social.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal