Medida

Prefeito João Campos irá solicitar que a imunização de pessoas menores de 18 anos contra Covid-19 ocorra no Recife ainda em agosto

O gestor municipal disse que vai apresentar a proposta durante a próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE), que reúne gestores estaduais e municipais de saúde de todo o Estado e pactua resoluções referentes à vacinação no estado.

No mesmo dia que anunciou a abertura da vacinação para pessoas com 27, 26, 25, 24 e 23 anos, o prefeito do Recife João Campos informou também que, na próxima reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE), vai solicitar que o início da imunização para pessoas com menos de 18 anos ocorra ainda neste mês de agosto na capital pernambucana. A CIB-PE reúne gestores estaduais e municipais de saúde de todo o Estado e pactua resoluções referentes à vacinação no estado.

“A gente vai pedir na próxima reunião da CIB, a Comissão Intergestores Bipartite, que define o procedimento de abertura de grupos e fases de vacinação do estado, que a gente possa ter autorização para, a partir de agosto, baixar a idade para pessoas com menos de 18 anos. Então a gente tem a expectativa que esse mês vai ser um mês de grande sucesso da vacinação, e com essa autorização a gente poderá baixar para pessoas com menos de 18 anos”, explicou João Campos.

Leia mais: 

>>> Prefeito João Campos anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 23 anos no Recife; saiba como agendar

O prefeito reforçou ainda que, no Recife, as pessoas que se recusam a receber um determinado imunizante no momento da vacinação ficam 60 dias sem poder efetivar a marcação no sistema do Conecta Recife.

“A gente tem 73% da população do Recife vacinada com pelo menos a primeira dose, 35%, com as duas doses. Lembro que depois que a gente aplicou o botão para registrar quem desistir da vacina na hora da aplicação, caiu muito o número de desistências. Das mais 150 mil pessoas que tomaram nos últimos dias, apenas 156 fizeram essa recusa, número muito inferior a 1%”, detalhou ele.

O agendamento para as pessoas com idades entre 23 e 27 anos começou às 19h da terça, 3 de agosto. Na capital pernambucana, mais de 131 mil pessoas fazem parte deste grupo e serão contempladas com a imunização. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal