Imunização
Ministério da Saúde recebe do Butantan mais 2 milhões de doses de CoronaVac
As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Governo Federal, de 54 milhões de doses do imunizante.
Imunização
As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Governo Federal, de 54 milhões de doses do imunizante.
O governo de São Paulo entregou hoje (4) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 64,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo informações do governo estadual, em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, produzidos a partir de 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. Na noite do último domingo (1º), o instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar mais 4 milhões de doses da CoronaVac.
As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses do imunizante. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
No mesmo dia que anunciou a abertura da vacinação para pessoas com 27, 26, 25, 24 e 23 anos, o prefeito do Recife João Campos informou também que, na próxima reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE), vai solicitar que o início da imunização para pessoas com menos de 18 anos ocorra ainda neste mês de agosto na capital pernambucana. A CIB-PE reúne gestores estaduais e municipais de saúde de todo o Estado e pactua resoluções referentes à vacinação no estado.
“A gente vai pedir na próxima reunião da CIB, a Comissão Intergestores Bipartite, que define o procedimento de abertura de grupos e fases de vacinação do estado, que a gente possa ter autorização para, a partir de agosto, baixar a idade para pessoas com menos de 18 anos. Então a gente tem a expectativa que esse mês vai ser um mês de grande sucesso da vacinação, e com essa autorização a gente poderá baixar para pessoas com menos de 18 anos”, explicou João Campos.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Solicitação
Aliança
Assistência
Medidas
Ficha Suja
Oportunidade
Oportunidade
Quantitativo
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidade
Convocação