Imunização

Ministério da Saúde recebe do Butantan mais 2 milhões de doses de CoronaVac

O governo de São Paulo entregou hoje (4) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 64,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também:
>>>Prefeito João Campos anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 23 anos no Recife; saiba como agendar

Segundo informações do governo estadual, em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, produzidos a partir de 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. Na noite do último domingo (1º), o instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar mais 4 milhões de doses da CoronaVac.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses do imunizante. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Imunização no Recife

No mesmo dia que anunciou a abertura da vacinação para pessoas com 27, 26, 25, 24 e 23 anos, o prefeito do Recife João Campos informou também que, na próxima reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE), vai solicitar que o início da imunização para pessoas com menos de 18 anos ocorra ainda neste mês de agosto na capital pernambucana. A CIB-PE reúne gestores estaduais e municipais de saúde de todo o Estado e pactua resoluções referentes à vacinação no estado.

“A gente vai pedir na próxima reunião da CIB, a Comissão Intergestores Bipartite, que define o procedimento de abertura de grupos e fases de vacinação do estado, que a gente possa ter autorização para, a partir de agosto, baixar a idade para pessoas com menos de 18 anos. Então a gente tem a expectativa que esse mês vai ser um mês de grande sucesso da vacinação, e com essa autorização a gente poderá baixar para pessoas com menos de 18 anos”, explicou João Campos.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil.