Recorde

Em poucas horas, Conecta Recife registra mais de 44 mil agendamentos para vacinação de jovens

O site Portal de Prefeitura teve acesso aos números através da Secretaria Executiva de Transformação Digital, responsável pelo cadastro dos moradores para o processo de imunização.

Em poucas horas, o sistema desenvolvido pela Prefeitura do Recife para realizar o agendamento da vacinação contra a Covid-19, o Conecta Recife, registrou, na manhã desta quarta-feira, 4 de agosto, um total de 44.721 mil marcações, após a ampliação da imunização para pessoas a partir de 23 anos.

Veja também:
>>>Prefeito João Campos irá solicitar que a imunização de pessoas menores de 18 anos contra Covid-19 ocorra no Recife ainda em agosto

Na última quarta-feira, 3 de agosto, quando o sistema foi liberado para o novo público, o Conecta Recife ficou fora do ar devido ao alto volume de acessos. O número de pessoas que já fizeram o agendamento, que o site Portal de Prefeitura teve acesso, já bateu o recorde, que era de 50 mil marcações em 24h.

O Prefeito do Recife, João Campos (PSB), acompanhou o secretario executivo de transformação digital do recife, Rafael Figueiredo, durante o início da madrugada de hoje, até que o sistema estivesse funcionando normalmente e os jovens, assim como o próprio gestor, conseguissem realizar o agendamento.

“O maior número registrado anteriormente, de acessos, foi de 200 acessos por segundo. Hoje, esse número passou de 700 acessos por segundo e, com isso, o sistema ficou fora do ar. A nossa equipe entrou de maneira imediata para corrigir, agora no final da noite já tinha restabelecido, e a gente vai ficar de prontidão, aí, durante a madrugada, cuidando do sistema”, afirmou Campos, no Instagram.

Confira: 

No recife, o processo de agendamento da vacina ocorre de maneira virtual deste o início da campanha de imunização. O aplicativo está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.  A marcação também pode ser feita no site conectarecife.recife.pe.gov.br.

O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

A capital pernambucana tem hoje 73,76% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, o que mantém a capital pernambucana acima da média nacional de imunização, que atualmente está em 48%.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal