Despedida

Corpo do ex-governador Joaquim Francisco é velado no Palácio do Campo das Princesas

Político faleceu na última terça-feira, aos 73 anos. Parentes, amigos e políticos se reuniram para prestar a última homenagem.

Foi velado, na manhã desta quarta-feira (4), no hall do Palácio do Campo das Princesas, o corpo do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco. O político faleceu aos 73 anos, na terça-feira (03.08), no Hospital Português, no Recife, depois de travar uma longa batalha contra o câncer.

Joaquim também fez história na política pernambucana como prefeito do Recife, ministro do interior no governo do ex-presidente José Sarney e deputado federal por vários mandatos.

“Uma pessoa que dedicou a sua vida ao serviço público. Passou por muitos cargos e disputou muitas eleições. Joaquim deixa um legado de realizações, de fazer política de alto nível, com muita ética e, acima de tudo, com muito espírito público. Com certeza, vai fazer falta a Pernambuco e ao Brasil”, enfatizou o governador Paulo Câmara.

Parentes, amigos e políticos de várias vertentes se reuniram para a despedida. Após o velório, o corpo seguiu para cremação no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, em cerimônia restrita aos familiares.

Ver mais:

>> Paulo Câmara, João Campos, presidentes da Alepe e da Câmara do Recife lamentam morte de Joaquim Francisco

Falecimento 

Morreu, na tarde desta terça-feira (3), o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco Cavalcanti. Ele tinha 73 anos de idade e estava internado no Hospital Português, na área central da cidade, onde passava por tratamento contra câncer.

Joaquim Francisco também foi prefeito do Recife, deputado federal e ministro. Ele deixou a esposa e filhos. Esta reportagem está em atualização.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal