Ampliação

Prefeito João Campos anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 23 anos no Recife; saiba como agendar

O Recife dá mais um grande passo para a imunização da população adulta contra a covid-19 na cidade. O prefeito João Campos anunciou, nesta terça-feira, 3 de julho, a abertura da vacinação para pessoas com 23, 24, 25 e 26 anos na capital.

O agendamento para as pessoas dessa faixa etária começa às 19h desta terça (3) no Conecta Recife. Na capital pernambucana, mais de 131 mil pessoas fazem parte deste grupo e serão contempladas com a imunização.

“Com a chegada de novas doses de vacina na nossa cidade, a gente abre hoje um novo grupo. As pessoas com 23, 24, 25, 26 e 27 anos de idade já poderão se vacinar a partir de amanhã. O agendamento começa hoje, às 19h, no Conecta Recife. Se você tem essa idade, ou conhece alguém que tenha essa idade, avisa que já pode agendar às 19h e a partir de amanhã pode se vacinar nos 26 centros da nossa cidade”, anunciou o prefeito.

Leia mais:
>>> Prefeito João Campos participa de reinauguração de Restaurante Popular Naíde Teodósio, no Bairro de Santo Amaro

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

A capital pernambucana tem hoje 73,76% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, o que mantém a capital pernambucana acima da média nacional de imunização, que atualmente está em 48%.

A cidade tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos que estão aptas a receber o imunizante anticovid, das quais 912.816 já foram vacinadas com pelo menos uma dose e 417.507 completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife