Aviso

"Pode preparar o braço, juventude", diz João Campos; prefeito do Recife informa avanço de novos grupos na vacinação contra Covid-19

João Campos, prefeito do Recife pelo PSB, deu o recado na noite da segunda-feira, 2 de agosto, através das redes sociais ao avisar para juventude preparar o braço para os novos grupos que estarão permitidos para receber o imunizante contra a Covid-19.

“O Plano Recife Vacina dá mais um passo decisivo amanhã, com a abertura de novos grupos. A gente vai seguir na frente, com organização e velocidade para salvar vidas e acelerar a economia. Prepara o braço, juventude”, publicou João.

Inclusive, o próprio prefeito poderá tomar a vacina, pois, possui 27 anos de idade, e nasceu em novembro de 1993. Atualmente, a cidade vacinas pessoas sem comorbidades a partir dos 28 anos.

O cadastro e agendamento podem ser feitos através do Conecta Recife. A estimativa é de que cerca de 78 mil pessoas sejam vacinadas com esta idade. 

Na última sexta-feira, 30 de julho, o prefeito João Campos anunciou a abertura do agendamento para pessoas com 28, 29 e 30 anos na capital. 

Locais de vacinação no Recife

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças. 

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).