Imunização

Olinda amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade a partir de 29 anos; veja como agendar

A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta terça-feira, 3 de agosto, o avanço no plano de imunização contra a Covid-19 e pessoas a partir dos 29 anos já podem realizar o agendamento. Para isso, basta acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para um dos 13 locais descentralizados de imunização que existem no município.

Além do grupo geral, trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios, com idade acima de 18 anos, podem se vacinar na cidade.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Olinda realiza vacinação de trabalhadores dos Correios contra Covid-19

A prefeitura conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado para vacinação contra Covid-19 – fruto da parceria envolvendo a Prefeitura e a empresa Conorte.

O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

Vacinação dos trabalhadores dos Correios

A Prefeitura de Olinda realizou nesta terça-feira, 27 de julho, a vacinação contra Covid-19 de trabalhadores dos correios. Os carteiros foram imunizados na unidade da empresa que fica na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Rio Doce.

A cidade também está vacinando pessoas com 33 anos ou mais e outros grupos prioritários. Além disso, Olinda imuniza os trabalhadores da indústria e bancários com idade acima de 18 anos.

Gripe

A Prefeitura de Olinda começou no dia 26 de julho, a intensificação da vacinação contra a gripe. A campanha de imunização também foi prorrogada e segue até 9 de agosto. Na cidade, o atendimento é realizado nas policlínicas e nas unidades básicas de saúde.

A intensificação realizada pela Secretaria de Saúde da cidade atende diversos bairros, sempre das 9h às 16h, de segunda a sexta, a partir do dia 26 de julho até 5 de agosto.

O objetivo da campanha é acelerar mais a imunização, pois cada unidade de saúde, de acordo com o cronograma, contará com equipe e estrutura dedicadas exclusivamente para a vacinação contra a gripe. A iniciativa tem o apoio da Diretoria da Atenção Especializada.