Imunização

Goiana inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 30 anos; saiba como agendar

Com o agendamento realizado na última sexta-feira, 30 de julho, pelo site da prefeitura de Goiana e hoje, a Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières funcionou como ponto de vacinação, aplicando 200 doses da vacina em nosso município.

Jadson Cardoso, de 34 anos, disse que estava muito ansioso para ser vacinado. Gleicy Kelly, de 33 anos, comentou que ser vacinada era um momento muito aguardado por ela e Adeilton Vidal, 34, disse que já está esperando receber a segunda dose.

Outra notícia é que Goiana recebeu na tarde da segunda-feira, 2 de agosto, mais 2.554 doses de vacinas contra a Covid-19 para proteger a nossa população. Do total, 1.404 unidades são da Pfizer/BioNTech e 1.150 da Coronavac/Butantan.

Leia mais:
>>> Goiana divulga planejamento para volta às aulas na rede municipal de ensino; confira os detalhes

38.638 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose em Goiana e 10.156 com o esquema vacinal completo.

Para agendar sua vacinação, é necessário se dirigir a uma das 24 unidades de saúde do município, apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência e marcar a data para receber a vacina.

A prefeitura ainda lembra que mesmo vacinado, é necessário manter os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana

Volta às aulas

Em live pela plataforma da Educação de Goiana, que aconteceu no dia 21 de julho, o secretário Fernando Veloso divulgou o planejamento da retomada das atividades a partir do próximo mês.

Segundo ele, agosto será um período de acolhimento e de formação dos profissionais da Educação para preparação das salas de aulas e treinamento do pessoal de apoio.

“Queremos uma volta segura efetiva. Já providenciamos todos os insumos preconizados pela Organização Mundial da Saúde, como máscaras, álcool em gel, termômetros e estaremos prontos para receber os alunos de volta”, explicou o secretário.

De acordo com o planejamento da secretaria, as aulas presenciais estão programadas somente para setembro e a expectativa é que alunos e professores já estejam com tablets e notebooks em mãos.