Interrupção

Compesa realiza manutenção no Sistema Botafogo e suspende distribuição de água na RMR; veja quando e locais

Uma paralisação programada será realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em algumas unidades operacionais do Sistema Botafogo, localizado em Igarassu, na próxima quinta-feira (05), com duração estimada de 15 horas.

A iniciativa é necessária para a execução de intervenções nesse sistema, responsável pelo atendimento das cidades de Olinda, Abreu Lima, Paulista e Igarassu, com vistas à implantação de melhorias na distribuição e oferta de água à população. Para viabilizar as ações será preciso suspender, parcialmente e temporariamente, a operação do Sistema Botafogo, a partir das 09h até 23:59h, e, em função disso, haverá a interrupção da distribuição de água em alguns bairros de Olinda e Paulista.

Dentre as intervenções planejadas, figuram diversos serviços em duas estações de bombeamento (estações elevatórias), a exemplo de instalação de novos conjuntos motobombas e serviços de manutenção preventiva nas instalações elétricas.

“Para minimizar os efeitos dos serviços na vida de cerca de 200 mil moradores, optamos por uma manutenção programada, que é aquela em que realizamos todo o planejamento das atividades antecipadamente e avisamos à população sobre a necessidade dos serviços”, ressalta o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira.

Ver mais:

>> Governador Paulo Câmara prestigia aniversário de 50 anos da Compesa

Serão impactados os bairros de Bairro Novo, Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Brasil I e II, Ouro Preto, Jardim Fragoso, Loteamento Morada da Paz (Tabajara), em Olinda; na cidade de Paulista, ficarão sem abastecimento a área Centro do município, Arthur Lundgren I e II, Catolé (Jaguaribe), Jaguarana, Alameda Paulista, Maranguape II e Nossa Senhora da Conceição. Importante destacar que essas localidades serão atendidas com a retomada do Sistema, prevista para sexta.

Para que as intervenções sigam no tempo planejado, a Compesa mobilizará mais de 30 profissionais de diversas especialidades, além da utilização de equipamentos pesados para o desenvolvimento das atividades. O retorno da distribuição ocorrerá de acordo com o calendário de cada localidade.

“Pedimos a compreensão dos nossos clientes para a necessidade dos serviços no Sistema Botafogo, que são ações necessárias para melhorar a performance operacional das unidades de abastecimento, levando água com mais regularidade à população”, ressalta Euris.

Da redação do Portal com informações da Compesa