Campanha

Cabo inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 35 nesta terça (3); confira os locais de imunização

O município do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta terça-feira, 3 de agosto, a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 35 anos ou mais de idade. A imunização do novo grupo etário acontece duas semanas depois de iniciada a administração das vacinas nas pessoas com idade de 36+.

O município recebeu as novas doses no domingo e com isso dá continuidade a sua campanha de primeira dose.

No Cabo não é necessário realizar agendamento. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Cabo inicia preparativos para repasses de R$ 180 aos trabalhadores da faixa de areia; cadastro está aberto

No primeiro dia da nova faixa etária, ficam abertos os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

A partir da quarta, 4 de agosto, apenas o Centro de Vacinação estará recebendo o público, o local funciona sempre de segunda a sábado, das 8h às 13h. Na quinta-feira, 5 de agosto, as escolas reabrem ao público para atender as pessoas do grupo de comorbidades que vão tomar a segunda dose.

No Cabo já foram aplicadas 111.336 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 1º de agosto. Do total de doses aplicadas, 89.036 são de primeira administração, 21.628 de reforço e 672 de doses únicas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Segurança

O Cabo de Santo Agostinho reduziu as ocorrências de mortes violentas intencionais (homicídios dolosos e lesão corporal seguida de morte) neste semestre de 2021, comparado com o ano anterior.

A redução foi de 54,5%, ou seja, uma queda em mais da metade. Foram dez mortes violentas intencionais em julho de 2021 contra 22 no mesmo período do ano passado.

A redução se deve ao trabalho conjunto das forças de segurança, Secretaria Municipal de Defesa Social, Polícia Civil e Polícia Militar, dentro da filosofia de trabalho integrado do prefeito Keko do Armazém.