Apoio

Manifestações pelo voto auditável reúnem pessoas em várias capitais do Brasil; no Recife, concentração foi na orla de Boa Viagem

Milhares de pessoas foram às ruas, no domingo, 1° de agosto, em uma manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022. As manifestações ocorrem em várias cidades e, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.

Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade e, em Salvador, no Farol da Barra. Na capital federal, as pessoas ficaram em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam parte da Avenida Atlântica, em Copacabana.

À tarde, milhares de manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Agência Brasil

Leia mais:
>>> Manifestações ganham às ruas do país em favor do voto auditável neste domingo (1); confira

No Recife

A Av. Boa Viagem ficou tomada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e em favor do voto impresso.  O mês de agosto iniciou com manifestações em diversas cidades do país em favor da matéria. Alguns protestos tiveram início ainda pela manhã de hoje.

Usando verde e amarelo, manifestantes levam faixas com mensagens pedindo voto impresso nas eleições de 2022 e frases em apoio ao presidente.

No Recife o ato começou às 14h, com concentração em frente a Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, tomando conta da Avenida Boa Viagem. É previsto que o ato sega até o Segundo Jardim.

Através das manifestações, apoiadores da pauta tentam pressionar o Congresso em favor da Proposta de Emenda à Constituição que permite a mudança no processo eleitoral, mostrando que existe apoio popular à matéria.

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) participou de uma manifestação realizada em Brasília. Confira:

“Voto impresso auditável, vamos orar pelo nosso Brasil. Estamos juntos aqui em Brasília apoiando este movimento que é importante para a nossa nação”, disse Cleiton Collins.

https://www.instagram.com/tv/CSCpvQhDOkU/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e4a532df-a78b-4f73-a921-0d1cbc374f2c